sexta-feira, 14 de novembro de 2008

CONFERÊNCIA de IMPRENSA

"Era realmente meu objectivo salvar toda aquela gente"
Aristides Sousa Mendes, Outubro 1940

A Comissão Organizadora da Homenagem Nacional a Aristides e a Angelina de Sousa Mendes presidida pelo Professor Doutor Daniel Ribeiro e a Fundação Aristides Sousa Mendes presidida pela Senhora Doutora Maria de Jesus Barroso apresentaram em conferência de imprensa nos Paços do Concelho- Câmara Minicipal de Lisboa com a presença da Vereadora da Cultura Dra. Rosália Vargas o Programa das Comemorações que conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência O Senhor Presidente da Republica Professor Doutor Aníbal Cavaco Silva:

Dia 10 de Dezembro às 11.30- Inauguração de Escultura Memorial a Aristides de Sousa Mendes da autoria do Mestre Manuel Carmo com a presença do Senhor Presidente da República. Dia que assinala t 60 Aniversário da Assinatura da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Jardim do Arco do Cego em Lisboa em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa.

Dia 26 de Janeiro às 21.30 Gala de Homenagem a Aristides e a Angelina de Sousa Mendes a com um elenco internacional de excepção. Véspera do dia da Memória das Vítimas do Holocausto. No Coliseu dos Recreios em Lisboa.

Junto em anexo imagens da escultura do Mestre Manuel Carmo e um texto publicado no catálogo da exposição organizada pelo Museu da Água sobre Aristides de Sousa Mendes.


Margarida Ruas Gil Costa
Directora do Museu da Água
Rua do Alviela, 12
1170-012 Lisboa

Tel. 00 351 218 100 260
mobile: 00 351 91 7585637
www.museudaagua.epal.pt
www.servicoaguaslivres.com

1 comentário:

José Carlos Abrantes disse...

Bom sucesso para as iniciativas ! A memória de Aristides de Sousa Mendes bem as merece.