segunda-feira, 3 de novembro de 2008

APLAUSOS

Convocatória para Conferência de Imprensa
À Comunicação Social

Conferência de Imprensa
dia 11 de Novembro, pelas 16.00 horas
na Câmara Municipal de Lisboa, Praça do Município

HOMENAGEM NACIONAL A ARISTIDES E A ANGELINA DE SOUSA MENDES

A Fundação Aristides de Sousa Mendes, presidida pela Sra. Dra. Maria de Jesus Barroso Soares, e a Comissão Organizadora Nacional, coordenada pelo Sr. Dr. Daniel Soeiro Ribeiro, vêm convidar esse Órgão de Comunicação Social, para uma Conferência de Imprensa, a realizar no próximo dia 11 de Novembro, pelas 16.00 horas, na Câmara Municipal de Lisboa, Praça do Município.

Nessa ocasião, ser-vos-á apresentado o programa de homenagem a Aristides e a Angelina de Sousa Mendes, que inclui:

- No dia 10 de Dezembro, pelas 11.00 horas, data da Assinatura da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a inauguração de uma Escultura - Memorial Aristides de Sousa Mendes - , do Mestre Manuel Carmo, no Jardim Arco do Cego, em Lisboa.

- No dia 26 de Janeiro, pelas 21.30 horas, uma Gala Musical, no Coliseu dos Recreios de Lisboa, com artistas portugueses e estrangeiros, acompanhada de uma Exposição que incluirá, entre outros artigos, as condecorações do Cônsul Aristides de Sousa Mendes;

A Comissão de Honra desta Homenagem é presidida por Sua Excelência o Senhor Presidente da República, Prof. Dr. Aníbal Cavaco Silva e integrada por diversas outras personalidades.

Cordiais saudações,

Lisboa, 31 de Outubro de 2008


Daniel Soeiro Ribeiro

Coordenador da Comissão Organizadora Nacional

Álvaro de Sousa Mendes
Presidente do Conselho de Administração da FASM

Sem comentários: