domingo, 26 de outubro de 2008

TOME NOTA

"O projecto do Museu Sousa Mendes continua a mobilizar iniciativas um pouco por toda a parte que procuramos divulgar neste blog ao serviço dos Amigos de Sousa Mendes

- Colóquio em Cabanas de Viriato, 31-Outubro a 2-Novembro-2008
- Colóquio e exposição em Castelo Branco e Fundão
- Colocação de um busto de Aristides de Sousa Mendes no jardim do Arco Cego em Lisboa a 10-Dezembro, o 60º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos
- Jantar de Gala para a angariação de fundos em Lisboa no final de Janeiro-2009

Il y a toujours des initiatives:
- colloque à Cabanas de Viriato, 31-Octobre a 2-Novembre-2008 (Sociedade Filármónica et http://aristidesousamendes.blogspot.com/)
- un colloque à Castelo Branco et Fundão (Comité Sousa Mendes, http://www.sousamendes.com)
- un buste de l’artiste Manuel do Carmo, dans le jardin Arco Cego à Lisbonne, le 10-Décembre-2008 (Fundação Sousa Mendes)
- un grand événement et dîner da gala à Lisbonne à la fin du mois de Janvier-2009 (Fundação Pro Dignitate)

On essaye de contribuer avec des petits nouvelles dans le blog http://amigosdesousamendes.blogspot.com des que on prend connaissance."


ver blogue Amigos de Aristides e Angelina de Sousa Mendes que noticia estes acontecimentos. Obrigado pela referência ao Colóquio que organizamos na próxima semana. Há uma imprecisão: o colquio não é organizado pela Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato. Passa-se sim nessa Sociedade Filármónica e tem o seu apoio como de outras instituições.

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa Noite

Verifiquei ao ler este seu post que notifica (segundo o blog Amigos de Aristides e ANgelina de Sousa Mendes) uma série de actividades que vão decorrer em Homenagem a ASM.

Embora seja de todo o interesse que todas as iniciativas referentes a este Justo sejam noticiadas por todos os meios, lamento que por um lado algumas destas iniciativas o tenham sido feitas de forma errada e sem que os organizadores dessas iniciativas tivessem sido consultados, pois se tal tivesse acontecido seria informado que não era ainda a altura de o fazer.

Refiro-me a duas em especial:
À inauguração de um busto (não é busto mas sim Memorial) a 10 de Dezembro
Ao Jantar-Gala (não é jantar nem é organizada pela Fundação Pro-Dignitate), mas é uma Gala Musical a 26 de Janeiro.


Estas duas inicitivas estão a ser orgnizadas pela Fundaqção ASM em conjunto com um Grupo de cidadãos que compõem uma Comissão Orgnaizadora da qual eu faço parte.

Embora não esteja aqui nem em nome da Fundação nem em nome da Comissão Organizadora, mas sim como um desses membros considero que tenho toda a legitimidade para o alertar para os erros e para a falta de oportunidade.

De futuro espero que quando pretender divulgar as nossas iniciativas nos contacte primeiro podendo assim ficar a par das verdadeiras iniciativas.
Pode fazê-lo através da Fundação ASM ou através do meu email (que já tem) ou pode ainda consultar o meu blogue KAnahory (onde a seu tempo tudo será noticiado.

Cumprimentos

Cristina Anahory Garin